terça-feira, 4 de novembro de 2008

Minha mãe me disse

Minha mãe me ensinou que:

Devo agradecer quando me fazem um favor
Devo perdoar a quem me magoou
Não devo me importar com quem a mal de mim falou

Devo lavar as mãos antes de comer
A Deus sempre agradecer
Rezar e pedir sempre
Por aqueles que nada tem

Que devo lutar pelo que eu quero
Nunca desistir do que espero
E que um sorriso sempre ajuda
Na conquista a amenizar a luta

Se quebrou, conserte!
Se feriu peça perdão
Que nos erros aprenda e depois acerte
E aos outros sempre estenda a mão

Se prometeu, cumpra!
Se cumpriu faça de coração
Se não puder fazer não iluda
Aquele que te pediu a mão

Minha mãe também disse

Que perder tempo é perder vida
E que não devo esperar
Que a maior injustiça vivida
É achar que devo parar

Que um dia iria cair
Que por mais difícil que fosse voltaria a sorrir
E que as coisas fáceis que vem
Logo iriam partir

Falou que nd é para sempre
Que tudo tem volta
E se eu fosse persistente
Conquistaria td a minha volta

Que devo olhar pra frente
Sempre sorridente
Cabeça alta, queixo erguido
Pois se fizer certo nd estaria perdido

Que iria morrer de amor
E que com isso iria me decepcionar
Por isso morreria de dor
Mas que não deveria deixar de acreditar

Que amigos iria ter
E que estes iriam me erguer
Nas horas que não acreditasse
Alguém me ofereceria um ombro para que chorasse

Falou que o carinho é o caminho do coração
Que os olhos nos mostram a alma
E que as atitudes nos levarão
A mostrar quem somos, nos períodos de turbulência ou de calma

Gustavo H. Coelho

Nenhum comentário: